A resolução do seu dispositivo não suporta este website.
Por favor, tente com uma resolução maior.

Salon Line

Cabelos em Transição



texturização capilar

Texturização capilar: Cachos definidos durante a transição

A texturização capilar é uma das técnicas de definição mais usadas de todos os tempos. Antes mesmo de ser reconhecida com esse nome, muitas mães já fizeram cachinhos nos cabelos das filhas usando os dedos, hoje conhecido como o famoso Dedoliss.

Para quem possui cabelos com pouca definição natural, como é o caso dos cabelos crespos (tipo 4ABC) ou para quem está passando pela fase de transição capilar, com duas texturas presentes nos fios, a texturização é uma ótima solução para garantir fios uniformemente definidos.

O que é texturização capilar?

A texturização capilar é uma técnica que altera o formato dos fios sem aplicar nenhum tipo de química. A maioria das texturizações demanda paciência por ser um processo demorado, feito mecha a mecha e com tempo suficiente para os fios secarem naturalmente.

Para ter um resultado recompensador de texturização nos fios com as técnicas clássicas, o ideal é fazer de um dia para o outro. Além disso, ter uma rotina de cuidados com fios bem hidratados garante que a texturização capilar atinja o efeito desejado sempre que for feita.

Tipos de texturização capilar

Existem diversos tipos de texturização capilar. Você pode testar todos eles e descobrir qual deixa seus fios da forma como você deseja. Entre as texturizações mais conhecidas e aplicadas nos fios para conquistar cachos mais definidos, estão:

  • Twist;
  • Dedoliss;
  • Tranças;
  • Coquinhos;
  • Bigudins.

Texturização capilar: passo a passo

A base de todas as texturizações está em um cabelo limpo, úmido, desembaraçado e separado em mechas. Você precisará de pente, um ótimo ativador de cachos, como a Maionese Ativadora de Cachos da #todecacho, grampos (para algumas técnicas) e um óleo vegetal para ajudar a separar os fios no dia seguinte.

Para a texturização com twists, basta pegar os fios mecha a mecha, subdividi-las em duas e torcê-las, formando twists. Nas pontinhas, passe óleo vegetal e enrole-as para dentro. Já para a texturização Dedoliss, basta enrolar as mechas bem fininhas do cabelo com os dedos. Para tirar o efeito “boneca”, use óleo para desmanchar cuidadosamente os cachos.

Texturização Twists

Para quem ama volume, as tranças são ideais: garantem definição e volume, sendo o processo semelhante ao twist. A texturização com coquinhos é igualmente simples e eficiente: com as mechas divididas, torça e enrole, prendendo com grampinhos. Por fim, a texturização com bigudins dará aos fios uma definição perfeita. Com os cabelos divididos, enrole as mechas nos bigudins começando pelas pontas e levando o acessório até a raiz.

texturização

A texturização capilar é uma ótima aliada da definição e da transição. Escolha a técnica e o resultado que mais agrada e combina com seu estilo, e exiba seus cachos definidos por aí!





Veja Também