Cabelo iluminado: inspirações, técnicas e cuidados para fios iluminados - S.O.S Bomba

A resolução do seu dispositivo não suporta este website.
Por favor, tente com uma resolução maior.

Salon Line



Cabelo iluminado: inspirações, técnicas e cuidados para fios iluminados

Está pensando em clarear as madeixas, mas quer algo mais natural e sutil? O cabelo iluminado é ideal para quem deseja esse efeito. Existem muitas técnicas capazes de garantir esse resultado que vai desde a raiz ou somente no comprimento e pontas. Tudo depende do que você procura, mas uma coisa é fato, o cabelo fica incrível. Vamos então conhecer as diferentes técnicas e os cuidados que se deve ter com os fios!

Cabelo iluminado: ombré hair

Com certeza essa técnica é a mais procurada pela mulherada que tem os cabelos escuros e querem iluminar as madeixas. Ela é indicada para todas as curvaturas de cabelos e aparece na maioria das vezes nas cores dourado ou caramelo. Seu procedimento consiste basicamente em pegar o fio, sete dedos abaixo da raiz, sombreando o comprimento das madeixas com um efeito degradê, que pode utilizar até quatro tons diferentes derivados da sua cor natural. Se desejar, você pode optar por outros tons também, mas a ideia aqui é justamente deixar a coloração leve, natural e iluminada.

Cabelo iluminado: bronde hair

Essa técnica não necessita de retoques frequentes uma vez que é feita um pouco mais afastada da raiz. É ideal para aquela mulher que não quer ficar nem loira e nem morena, mas que deseja iluminar os fios. Esse estilo não combina com tons muito claros e evidencia o corte em camadas, já que são feitos em pontos específicos para iluminar o visual.

Cabelo iluminado: sombré hair

Parente do ombré hair, ele possui nuances de cor da mesma família do ombré. Porém, aqui as mechas são mega finas e espaçadas, com, no máximo, dois tons abaixo da cor natural do seu cabelo. Deste modo, o visual fica ainda mais despojado e ilumina a aparência criando um jogo de luz e sombra nos cabelos.

Cabelo iluminado: cuidados

Qualquer técnica de clareamento dos fios usa sempre algum produto químico, como, por exemplo, coloração, pó descolorante, tonalizante, enfim, o produto que o profissional de sua confiança optar. Sendo assim, é importante investir em tratamentos para recuperar a saúde dos cabelos. Uma boa máscara de hidratação que ajuda a dar vida e força aos fios que passaram pelo procedimento químico é a Máscara de Hidratação Liberada da Linha S.O.S Bomba de Vitaminas, que é indicada para cabelos coloridos. Além de auxiliar no crescimento saudável, ela ainda protege a cor e proporciona brilho. Demais, né?! Então, confira algumas fotos de cabelo iluminado que separamos para você se inspirar! Veja qual modelo combina mais com o seu estilo!

cabelo iluminado longo

cabelo iluminado cacheado curto

cabelo iluminado cacheado medio

cabelo iluminado longo

cabelo iluminado longo

cabelo iluminado medio ondulado

cabelo iluminado cacheado curto





Veja Também