A resolução do seu dispositivo não suporta este website.
Por favor, tente com uma resolução maior.

Salon Line

Cabelo crespo: cortes, penteados, cuidados e tratamentos



cabelos curtos

Cabelos curtos: Ideias incríveis de cortes para cabelos curtos

Você viu algumas fotos de cabelos curtos e se apaixonou? Pois é, os cortes curtos estão fazendo a cabeça e os corações de muitas mulheres. Isso porque, além de serem versáteis, garantem ao visual um aspecto atraente e jovial! Se você decidiu fazer as pazes com a tesoura, confira bons motivos para cortar os cabelos e dar aquele up na autoestima. Vamos lá?

Cabelos curtos: benefícios do corte curto

Além da bela mudança, os benefícios dos cabelos curtos estão ligados, principalmente, à praticidade na manutenção dos fios no dia a dia. Isto é, os cabelos podem ser tratados, lavados, finalizados, secos e penteados mais rapidamente. Além disso, o corte de cabelo curto é capaz de eliminar todo o cabelo quebrado, que se intensifica com o comprimento longo dos fios.  

Cabelos curtos: como escolher o corte ideal?

Dentre as diversas opções de cortes de cabelo curto feminino, recomenda-se optar por aqueles que mais combinam com seu próprio estilo, com a textura ou curvatura dos seus fios e, também, com o formato do seu rosto.

Além disso, uma opção perfeita para todos os tipos de cabelo e que combina com qualquer estilo são os cortes curtos repicados. Entre as principais vantagens desse corte, destacam-se a possibilidade de escolher a linha de corte. Por exemplo, se o corte for feito em linhas horizontais, o resultado será mais volume; se feito em linhas verticais, o corte concede leveza aos fios; e se feito em linhas diagonais, concede movimento às madeixas.

Cabelos curtos repicados: inspirações

Entre as opções de cortes de cabelo feminino curto, que podem ter efeito repicado, destacam-se as variações do chanel, como o chanel de bico, o chanel graduado e o chanel desfiado. Além disso, o moderno bob crespo também tem conquistado muitos corações.

Se o corte repicado for desfiado, o resultado será um ar despojado à aparência, mas se for um corte repicado em camadas, os fios ficarão modelados e irão valorizar ainda mais o rosto.

Independentemente do comprimento, é interessante destacar que os cabelos curtos, repicados ou não, podem render belos penteados para madrinhas e outros estilos de penteados para cabelos curtos incríveis, ideais para qualquer ocasião.

Cabelos curtos na transição capilar: dicas especiais

A transição capilar é um momento muito peculiar na vida de quem decide abandonar as químicas de alisamento para assumir os cabelos cacheados e crespos em sua forma natural. Nessa etapa, o corte de cabelo é uma ação quase inevitável, e também marca o início de uma fase completamente nova de autoconhecimento e autoaceitação.

Dessa forma, para quem opta pelo big chop, é possível seguir inspirações de corte, como o pixie cut, que é todo baixinho, o tapered cut, que apresenta laterais baixas e topo mais alto, e o corte black power, que é um clássico para cabelos afro.

Já quem se decide por cortar o cabelo de maneira periódica pode apostar nos cortes curtos, como os modelos bob crespo e chanelzinho, que fazem muito sucesso e podem apresentar adaptações nas linhas de corte adotadas, nos estilos repicados ou em camadas.

Cabelos curtos com franja

Outra opção muito amada são as franjas em corte de cabelo curto feminino. Ideais para qualquer tipo e curvatura de fios, as franjas devem combinar com o formato de rosto para garantir um visual incrível. Dessa forma, temos:

Franja reta: ideal para rosto oval comprido;

Franja meia-lua: perfeita para rosto oval e quadrado;

Franja irregular ou desfiada: combina com rosto redondo e rosto quadrado;

Franja lateral e longa (também conhecida como franjão): opção perfeita para rosto redondo.

Cabelos curtos cacheados: dicas para acertar no corte

Durante muito tempo, donas de cabelos cacheados e crespos fugiram dos cabelos curtos. Mas essa fase passou e, agora, os cortes curtos se tornaram os queridos da vez!

Acertar no corte de cabelo curto cacheado e crespo demanda, em primeiro lugar, inspirações. Se você está em fase de transição ou deseja apenas mudar o visual, conte com as opções de corte que mais combinam com seu estilo. E, em segundo lugar, ter a ajuda de um profissional de confiança é essencial para garantir que o corte fique da forma como você deseja.

Cabelos curtos: por que recorrer a um serviço profissional?

E por que é tão importante recorrer a um serviço de um profissional para cortar os cabelos? Simples! Toda mudança no visual causa um impacto na autoestima, especialmente da mulher. Dessa forma, contar com um hairstylist que entenda as características dos seus cabelos e as técnicas de corte é essencial para garantir um resultado satisfatório.

Vale destacar, também, que cabelos cacheados e crespos apresentam o fator encolhimento e, caso os fios não sejam cortados da forma correta, o resultado pode ser mais curto que o desejado. Além disso, para manter o efeito do corte, a frequência da manutenção precisa ser respeitada.

Você se identifica com os cabelos curtos? Então, descubra o seu corte ideal e bora passar a tesoura nos fios!





Veja Também