A resolução do seu dispositivo não suporta este website.
Por favor, tente com uma resolução maior.

Salon Line

Hidratação: dicas para hidratação capilar e fios incríveis



hidratação caseira

Hidratação caseira para cabelos: dicas, técnicas e produtos para uma hidratação perfeita em casa

Muitas vezes o cabelo pede socorro, né?! Seja por conta do uso excessivo de secador, chapinha, modelador, procedimentos químicos, ou até mesmo fatores externos como a incidência de raios solares ou poluição. Tudo isso pode ser sinal de que está na hora de fazer uma bela hidratação nas madeixas. E, para tal, você não precisa gastar muito e nem sair de casa. Veja as indicações de hidratação caseira que preparamos para você salvar o seu hair!

Mulher fazendo hidratação no cabelo

Hidratação caseira para cabelos: o que usar?

Escolher o produto certo faz toda a diferença para que você tenha um resultado satisfatório e duradouro. Pensando nisso, vamos dar dicas de produtinhos milagrosos que contribuem super para um cabelo mais saudável e bonito. Bora conferir?

Hidratação caseira com a máscara desmaia

Escolher o creme ideal e perfeito para o seu tipo de cabelo a partir das características dos seus fios é essencial. Como é isso? Simples! A embalagem sempre indica para qual tipo de cabelo aquele produto é, como por exemplo: para cabelos lisos, cacheados, crespos, crespíssimos, em transição ou para cabelos ressecados, danificados, coloridos ou descoloridos, e por aí vai. No caso, a Máscara Desmaia da Linha Liso e Leve de S.O.S Bomba é indicada para cabelos lisos. Ela tem todos os ingredientes para deixar os cabelos mais fortes em 15 dias de uso e aquele liso supersaudável. Basta aplicar no cabelo já limpo, mecha a mecha, enluvando os comprimentos e pontas. Deixe agir de 3 a 5 minutos e enxágue. Prontinho! Cabelos maravilhosos e prontos para arrasar.

Hidratação caseira com a máscara hidratante

Já a Máscara Hidratante Cachos e Crespos também de S.O.S Bomba foi feita especialmente para mandar o ressecamento para bem longe e deixar os cachinhos e crespinhos hidratados e nutridos. Basta aplicar no cabelo já limpo, mecha a mecha, enluvando os comprimentos e pontas. Deixe agir de 3 a 5 minutos e enxágue. Prontinho! Madeixas macias e brilhantes. Ahh, e ainda é liberada!

Mulher lavando o cabelo

Hidratação caseira com o óleo

Para potencializar ainda mais a sua hidratação caseira, é só misturar algumas gotas de óleo 100% vegetal junto à máscara de hidratação de sua preferência. Anteriormente citamos a máscara desmaia e a máscara hidratante. E sim, o óleo pode ser misturado a qualquer uma dessas opções se você desejar.

Hidratação caseira – cronograma capilar

Aderir a um cronograma capilar é super válido se você deseja manter os fios saudáveis. Ele é uma agenda periódica de cuidados capaz de repor água, lipídeos e queratina aos cabelos, e é dividido em três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. A hidratação restaura a água e os nutrientes essenciais que são perdidos diariamente, a nutrição repõe os lipídeos, promovendo uma camada de gordura que protege a cutícula do fio, e a reconstrução repõe massa capilar, ou seja, devolve a queratina aos cabelos, deixando-os fortes e resistentes. Deste modo, além de investir na hidratação caseira, você pode intercalar tratamentos de nutrição e hidratação para usufruir de um cabelo mais hidratado, nutrido, protegido e forte.

Hidratação caseira com os melhores ativos

Os ativos presentes na composição do produto também fazem toda a diferença. O D-Pantenol, por exemplo, proporciona uma hidratação de longa duração; a Babosa é capaz de auxiliar no crescimento saudável e possui uma ação super hidratante; o Óleo de Coco é rico em vitaminas E e ácidos graxos; a Manteiga de Oliva é capaz de hidratar os cabelos a longo prazo, e outros tantos ativos. Olhe sempre a embalagem antes de comprar o produto.

Mulher de cabelo ruivo, ondulado, tamanho médio

Aposto que com essas dicas, não tem mais como fugir da hidratação caseira né?! É fácil, rápida, você economiza, faz em casa mesmo e ainda deixa de exibir fios ressecados por aí. Maravilha, né?!





Veja Também