A resolução do seu dispositivo não suporta este website.
Por favor, tente com uma resolução maior.

Salon Line

Cabelo crespo: cortes, penteados, cuidados e tratamentos



hidratação com babosa

Hidratação com babosa: benefícios e dicas

Certamente você já ouviu falar sobre hidratação com babosa para revitalizar e recuperar os cabelos. Mas você conhece os verdadeiros benefícios da babosa nos fios? Neste post, apresentamos tudo o que você precisa saber para restaurar os cabelos ressecados e sem vida por meio de uma bela hidratação com babosa. Quer saber como usar babosa no cabelo corretamente? Então confira nossas dicas!

Quais são os benefícios que a babosa tem?

Além de revitalizar e proteger os cabelos, a babosa ainda possui propriedades que têm efeitos bastante positivos em outras partes do corpo. Os principais são:

  • Hidratar a pele: assim como é ótimo para hidratar os cabelos, a babosa também é capaz de hidratar a pele!
  • Tratar a queimadura solar: as propriedades hidratantes da babosa aliviam a dor das queimaduras solares.
  • Aliviar irritações: ela também pode ser utilizada para acalmar a pele irritada depois de depilações, por exemplo.
  • Acelerar a cicatrização: a babosa tem ativos cicatrizantes e anti-inflamatórios que também aceleram na cicatrização de machucados.
  • Antirrugas natural: suas substâncias antioxidantes evitam o envelhecimento precoce e pode atrasar o aparecimento de rugas.

Babosas cortadas e um pote com babosa

Para que serve a babosa no cabelo?

Não é à toa que a hidratação com babosa é tão famosa e desejada. Também conhecida como aloe vera, essa planta medicinal apresenta inúmeros benefícios à saúde e ao organismo humano. Rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13, 20 minerais, 18 aminoácidos e outras substâncias, a babosa, quando aplicada no cabelo, trata os fios profundamente, sendo capaz de:

  • Promover hidratação, livrando todos os tipos de cabelo do temido ressecamento;
  • Evitar a queda dos fios, deixando o bulbo capilar forte e resistente;
  • Limpar os poros do cabelo, eliminando impurezas e resíduos do couro cabeludo;
  • Controlar a oleosidade excessiva do couro cabeludo, tratando a caspa;
  • Aumentar a flexibilidade da fibra capilar;
  • Proteger os cabelos dos raios solares;
  • Dar brilho aos fios.

Quando hidratar o cabelo com babosa?

 A hidratação auxilia na reposição de água e nutrientes, que são essenciais à saúde dos cabelos, mas que acabam se perdendo diariamente devido à:

  • Ações químicas (procedimentos de coloração/descoloração ou mudança na estrutura do cabelo);
  • Ações físicas (uso excessivo e descuidado de equipamentos de calor, como secador, prancha e modelador de cachos);
  • Ações naturais (incidência de luz solar, cloro da água, poluição e outros).

Diante dessa realidade, os cabelos ficam desprotegidos e apresentam ressecamento, quebras e danos cada vez mais profundos se não forem tratados corretamente com uma hidratação.

Um bom creme de hidratação apresenta em sua composição ativos importantes, como o D-Pantenol, que age para uma hidratação de longa duração, proporcionando maciez e brilho; a manteiga de oliva, que hidrata profundamente os cabelos em longo prazo; o óleo de coco extra virgem, que é rico em vitaminas E e ácidos graxos; e, claro, a babosa que é capaz de hidratar, regenerar e auxiliar no combate à queda de cabelo, além de ser um antioxidante natural.

Receitas de hidratação com babosa

Se a sua dúvida é como usar babosa no cabelo da forma correta, separamos duas opções:

  • Receita com folha de babosa

Separe uma folha de babosa e retire seu miolo, colocando-o em um pote. Com um garfo, amasse o miolo da babosa e adicione uma boa máscara de hidratação, como a Máscara Bombástica S.O.S Bomba. Na sequência, basta aplicar a mistura por toda a extensão dos fios, enluvando mecha a mecha, deixando agir pelo tempo informado na embalagem da máscara e enxaguando em seguida.

  • Receita com máscara de babosa

Para quem não dispõe da planta in natura, apostar na poderosa Máscara de Babosa – Tratamento para Divar da linha #todecacho é a melhor opção, porque esse produto promove ação super hidratante, fortalecimento, rejuvenescimento dos fios, brilho e ainda favorece o crescimento do cabelo. Basta seguir as orientações de uso descritas na embalagem para obter um resultado incrível!

Com qual frequência devo hidratar o cabelo?

A frequência da hidratação vai depender da situação atual dos seus cabelos e de suas necessidades. Mas, de forma geral, um bom cronograma tem, pelo menos, de 4 a 6 sessões de hidratação capilar no mês.

Quando for hidratar as madeixas, você pode intercalar as hidratações com babosa junto com produtos que tenham outros ativos ou outras receitinhas, como a hidratação com amido de milho, por exemplo.

Como prolongar os efeitos da hidratação?

Para prolongar os maravilhosos efeitos da hidratação com babosa, é interessante submeter os fios a um cronograma capilar, intercalando tratamentos de nutrição e reconstrução capilar. Enquanto a hidratação devolve água e outras vitaminas ao cabelo, a nutrição repõe lipídios para proteger a fibra capilar e a reconstrução age na reposição de queratina, deixando os fios fortes e resistentes.

Produtos com babosa para o dia a dia

Além de hidratar a cabeleira com a babosa, você pode manter os fios fortes e brilhantes com outros produtinhos com aloe e vera.

A Salon Line conta com vários deles, como a linha Hidra Babosa, que conta com a babosa e a queratina para hidratar e restaurar cabelos danificados. Para as cacheadas a sugestão é inserir a babosa também na finalização, você pode apostar no creme para pentear Hidratação Profunda para isso. Ele une o poder da babosa ao óleo de coco e o D-Pantenol para manter seus cabelos brilhantes, hidratados e definidos no dia a dia.

Quem pode fazer hidratação com babosa?

A hidratação com babosa não tem contraindicações então está liberada para todo mundo, mas é especialmente indicada para cabelos ressecados, frágeis e sem brilho.
Ela também é um método preventivo, então mesmo que seus fios estejam saudáveis, é uma boa opção para evitar que seus fios sofram com esses problemas.

Agora que você já conhece os motivos para apostar na hidratação com babosa, é só começar o tratamento para recuperar os fios ressecados, sem brilho e quebradiços!





Veja Também