A resolução do seu dispositivo não suporta este website.
Por favor, tente com uma resolução maior.

Salon Line

Dicas



óleo de rícino

Óleo de Rícino: benefícios da umectação capilar

O óleo de rícino está entre os queridinhos quando o assunto é umectação capilar. Esse tratamento indicado para a reposição de lipídios nos cabelos possui uma função muito importante para a saúde dos fios. Você conhece os benefícios da umectação com óleo de rícino? Confira aqui tudo o que precisa saber! Vamos lá?

Óleo de rícino: benefícios

Por que o óleo de rícino é tão amado? Simples! Porque é rico em ácidos graxos: ácido ricinoleico, ácido oleico (parcela do ômega 9), ácido linoleico e ácido linolênico (parcelas do ômega 6), ácido palmítico e ácido esteárico, além de sais minerais e vitamina E. O óleo de rícino também apresenta propriedades antifúngicas que favorecem a limpeza do couro cabeludo, ajudando a combater a caspa e a oleosidade excessiva.

Vale destacar, ainda, que o óleo de rícino #todecacho é ideal para quem prioriza o uso de produtos veganos para cabelo, pois o mesmo não possui componentes de origem animal nem é testado em animais.

Óleo de rícino: como usar nos cabelos?

Uma das formas de usar o óleo de rícino corretamente nos cabelos, a fim a absorver todos os seus nutrientes, é por meio da umectação. A umectação é o tratamento responsável por repor lipídios aos fios, formando uma camada protetora na fibra do cabelo, retendo a hidratação na estrutura do fio. A umectação atua na nutrição capilar, livrando os cabelos do ressecamento, da quebra e das pontas duplas.

Para fazer uma ótima umectação capilar, conte com o Óleo de Umectação UAUUU! {Rícino Puro} #todecacho. Antes de lavar os cabelos, aplique o óleo de rícino mecha por mecha, enluvando o comprimento e massageando o couro cabeludo para ativar a circulação sanguínea. Deixe agir no mínimo 30 minutos. Após esse tempo de ação, lave os cabelos com o shampoo e condicionador S.O.S Bomba sua preferência.

Óleo de rícino: por que seguir um cronograma capilar?

Além da umectação, manter um cronograma capilar completo é fundamental para conquistar cabelos saudáveis. Intercalando hidratação, nutrição/umectação e reconstrução e apostando no uso de uma boa máscara capilar para cada tipo de necessidade dos fios, é possível livrar os cabelos de danos como ressecamento, porosidade e quebras, pois essa rotina de cuidados completa é capaz de repor água, nutrientes, lipídios e queratina aos fios.

E aí, gostou de conhecer os benefícios de usar o óleo de rícino nos cuidados com os cabelos? Agora não há desculpas para não exibir fios revitalizados!





Veja Também