Penteado preso: penteado com trança, coque, rabo de cavalo e outros

A resolução do seu dispositivo não suporta este website.
Por favor, tente com uma resolução maior.

Salon Line

Penteados cabelos médios: dicas, inspirações e passo a passo



Penteado preso durante a transição capilar

Penteado preso: penteado com trança, coque, rabo de cavalo e outros

Todo penteado preso é um verdadeiro aliado dos cabelos, tanto no dia a dia quanto em ocasiões especiais. Dos simples aos mais elaborados, existem incontáveis opções de penteados que prendem os fios e valorizam o rosto. Buscando inspirações de penteado preso para dar aquele up no visual? Então confira as dicas e sugestões que separamos!

Penteado preso para a rotina: inspirações

Não é todo dia que os cabelos acordam como gostaríamos, não é? Justamente por isso, contar com alguns penteados fáceis de fazer é ideal para aqueles dias em que os fios não colaboram. Entre as melhores opções, com destaque para o cabelo peso, estão:

Rabo de cavalo:

Simples e rápido de fazer, o rabo de cavalo é um clássico! Basta direcionar todo o comprimento dos fios para trás ou para o lado e, então, amarrar apenas com um elástico ou o acessório que desejar.

Penteado lateral dia a dia

Penteado semipreso simples:

O penteado semipreso é lindo e combina com qualquer situação. Para fazê-lo, basta dividir os cabelos em duas partes (horizontal e vertical). A parte de cima deverá ser direcionada para trás e presa com uma presilha, grampos, laço ou outro acessório.

penteado

Coque despojado:

O coque despojado é uma tendência, ideal para os dias mais corridos e, claro, para o bad hair day. Seu efeito “bagunçadinho” oferece ao visual um ar mais livre e não exige o desembaraço dos fios, por exemplo. Se você quiser estilizar, pode apostar em lenços para cabelo para deixar o penteado ainda mais moderno!

coque
Penteado preso: ideias para eventos especiais

Já quando o assunto é penteado preso para ocasiões especiais, entre as inspirações mais amadas, estão:

Tranças embutidas:

Diversos modelos de tranças ganham corações e eventos mais formais! Sem dúvida, a trança embutida tradicional, o modelo unicórnio e o modelo invertido são os que fazem mais sucesso.

penteado

Coque baixo lateral:

Esse modelo de penteado é irresistível e indicado para momentos especiais e formais. Moderno, mas ao mesmo tempo muito elegante, o coque baixo lateral destaca um lado do rosto sem desvalorizar o outro.

Penteado

Coque rosquinha:

O penteado coque é um dos mais amados quando falamos sobre penteado preso. E o modelo rosquinha é um dos mais tradicionais, especialmente para quem possui cabelos mais compridos. Para obter o resultado desejado, basta contar com um acessório donut para deixá-lo no formato redondinho. Além disso, é possível adicionar uma trança e deixar esse clássico com um ar mais jovial.

coque

Penteado preso durante a transição capilar

Para quem decidiu abandonar as químicas de alisamento e quer exibir as madeixas em sua formatação original, cacheada ou crespa, alguns penteados presos são ótimos aliados neste período. O uso de acessórios como bandana e turbantes são perfeitos para disfarçar as duas texturas presentes nos fios e ainda exibir belas composições.

turbante lindo

Além disso, entre as formas de como deixar o cabelo cacheado, há algumas técnicas de texturização, que são ótimas para auxiliar na composição de penteados como o modelo semipreso, o afro puff ou o coque abacaxi.

Penteado preso durante a transição capilar
Penteado preso: quais produtos usar?

Para compor um belo penteado preso, é necessário, em primeiro lugar, garantir que os fios estejam totalmente secos. Para isso, fazer uso de um secador é recomendado, desde que antes seja aplicado um protetor térmico, como o Derivante Bomba Liso e Leve, para proteger os cabelos do excesso de calor.

Já para finalizar os fios cacheados, crespos ou em transição, contar com um bom creme de pentear é essencial para obter um desembaraço perfeito e maior maleabilidade ao compor o penteado. A dica aqui é fazer uso do incrível creme para pentear Cachos e Crespos S.O.S Bomba.

Agora que você já conhece diversas inspirações para um penteado preso irresistível, basta escolher o modelo que mais combina com a ocasião e arrasar!

 





Veja Também