Penteados: cabelo curto perfeito com penteados, dicas e inspirações

A resolução do seu dispositivo não suporta este website.
Por favor, tente com uma resolução maior.

Salon Line

Penteados cabelos médios: dicas, inspirações e passo a passo



Penteados: cabelo curto perfeito com penteados, dicas e inspirações

Quando pensamos em penteados, o cabelo curto tem chances de apresentar belas composições? A nossa resposta para essa questão é sim! Os penteados em cabelos curtos são um grande sucesso, independentemente da ocasião.

Se você tem cabelos curtos por opção ou está em fase de transição capilar e precisa de ideias para belos penteados, você está no lugar certo! Aqui separamos dicas e inspirações para suas madeixas curtinhas! Confira!

Penteados: cabelo curto no dia a dia

No dia a dia, é essencial contar com penteados simples para cabelos curtos, que sejam verdadeiros aliados na rotina, ofereçam um grau de dificuldade fácil e garantam um ótimo resultado. Vale destacar ainda que todo mundo sofre com o chamado “bad hair day”, ou seja, aquele dia em que o cabelo não acorda como gostaríamos e a melhor solução é apostar em um penteado. Entre as principais inspirações de penteados em cabelo curto para o dia a dia, destacam-se:

Semipreso simples: usando um acessório como presilha com pedraria, por exemplo, basta puxar parte dos fios para trás e prendê-los na altura que desejar para obter  um penteado para cabelo curto incrível.

Trança embutida curta: as tranças embutidas são fáceis de fazer e garantem um belo resultado, inclusive para as donas de madeixas curtinhas, pois têm seu início na raiz, valorizando o comprimento curto dos fios.

Semipreso estilo boho: o estilo boho é aquele que apresenta acessórios e características que remetem aos ciganos. Para compor esse penteado no cabelo curto, basta fazer duas tranças nas mechas frontais e prendê-las na parte de trás da cabeça.

Half Bun: esse penteado é moderno e garante o amado coque a quem possui cabelos curtos. Basta separar os fios de forma horizontal e, na parte superior, fazer um coque, deixando os demais fios soltos.

Penteados: cabelo curto em ocasiões formais

Quem deseja boas sugestões de penteados para casamento em cabelo curto, como penteados para madrinha de cabelo curto, noiva ou mãe da noiva, por exemplo, pode se inspirar nas seguintes dicas de penteados:

Coque despojado: quem disse que coque não é penteado para cabelo curto? O coque despojado é uma ótima solução para quem ama esse penteado, mas possui madeixas tão curtinhas que não compõem um coque completo. Com característica “bagunçada”, esse penteado permite deixar fios soltinhos.

Semipreso com topete: esse penteado é famoso em tapetes vermelhos e garante um ar de respeito e elegância à dona das madeixas curtas. Há diversas formas de obter um resultado sensacional, mas o segredo está no destaque do topete.

Tiara de trança: esse simples penteado em cabelo curto garante um charme incrível ao visual. Basta separar uma mecha e trançá-la, levando-a em torno da cabeça e prendendo com um grampo.

Coque baixo lateral: O coque baixo lateral favorece quem possui cabelos curtos porque permite um resultado clean e muito elegante, podendo incluir acessórios que valorizem ainda mais a sua composição.

Penteados: cabelo curto passo a passo semipreso com topete

Entre os diversos modelos de penteados para cabelo curto, o semipreso com topete é um dos mais queridos. Para compor esse belo penteado, siga o nosso passo a passo:

  • Tenha os cabelos saudáveis sempre, usando bons produtos como a linha S.O.S Bomba;
  • Lave como de costume e seque completamente os fios antes do penteado;
  • Separe uma mecha na parte superior da cabeça, incluindo fios das mechas frontais;
  • Prenda essa porção na parte de trás da cabeça, de forma a dar volume aos fios e formato ao topete;
  • Prontinho!

Penteados: cabelo curto com texturizações

Quem atravessa a fase de transição capilar pode apostar nas texturizações, como dedoliss, coquinhos e bigudinhos, por exemplo, para compor belas composições de penteados no cabelo curto.

Agora que você já sabe que fazer penteados em cabelo curto é completamente possível, já pode incluir esta listinha de inspirações em seu dia a dia ou naquelas ocasiões especiais, que tal?





Veja Também