A resolução do seu dispositivo não suporta este website.
Por favor, tente com uma resolução maior.

Salon Line

Dicas



queratina

Queratina: Dicas e passo a passo para fazer reconstrução em casa

A base da reconstrução capilar é a reposição de queratina nos cabelos. Se você percebeu que os seus cabelos estão finos, porosos, quebradiços e fracos, certamente está faltando essa proteína em sua estrutura capilar. Para recuperar a saúde e a beleza dos cabelos, confira dicas e o passo a passo de como fazer reconstrução caseira e usar queratina em seu tratamento. Vamos lá?

Queratina: o que é?

Em primeiro lugar, é importante saber que a queratina é uma proteína fibrosa que compõe os cabelos, pele e unhas. Ela é produzida naturalmente pelo organismo, rica em aminoácidos e corresponde a aproximadamente 90% da estrutura do cabelo.

No entanto, a ação de fatores externos como incidência de raios solares, cloro da água, coloração, descoloração (especialmente em casos de cabelos loiros), procedimentos químicos diversos e uso excessivo de ferramentas de calor (secador, prancha e modelador de cachos) provocam a perda dessa e outras substâncias essenciais à saúde capilar, deixando os cabelos finos, quebradiços e fracos.

Queratina: benefícios aos cabelos

Entre os principais benefícios da queratina para os cabelos, destacam-se:

  • A promoção de uma reconstrução capilar profunda, diretamente na parte interna do fio;
  • A devolução de nutrientes essenciais à saúde dos fios;
  • O fortalecimento da estrutura do cabelo;
  • A melhora no alinhamento dos fios;
  • A renovação da aparência saudável dos cabelos, inclusive para cabelo platinado.

Queratina: como usar corretamente?

Para obter o melhor resultado com queratina nos cabelos, é preciso submetê-los a tratamentos específicos, como a hidratação com queratina, reconstrução capilar e/ou cauterização. Entenda como fazer cada um desses tratamentos:

Hidratação com queratina

Este tratamento é bastante prático, porque envolve a queratina em estado líquido misturada à sua máscara de hidratação, como a Máscara Bombástica – Mega Hidratação S.O.S Bomba. Neste caso, basta seguir as instruções do rótulo da máscara para uma boa hidratação e adicionar algumas gotas de queratina para restaurar a fibra capilar.

Reconstrução capilar

A reconstrução é um tratamento à base de queratina, sendo uma etapa importante do cronograma capilar, que é uma agenda periódica com o objetivo de cuidar dos cabelos, intercalando hidratação (ideal para reposição de água), nutrição (reposição de lipídios) e reconstrução (reposição de queratina).

Para fazer uma bela reconstrução capilar, é importante contar com uma máscara própria para reconstrução, rica também em Colágeno, Creatina, Arginina, Cisteína e outros poderosos aminoácidos. De maneira geral, basta dividir as mechas dos cabelos e aplicar a máscara enluvando os fios. Deixe agir pelo tempo estabelecido na embalagem e depois enxágue.

Cauterização

Já o tratamento de cauterização é um processo termoativo à base de queratina feito em salões de cabeleireiro, capaz de revitalizar os cabelos, tratando-os de dentro para fora. Os fios são avaliados por um profissional qualificado e a medida de queratina necessária para a restauração da saúde dos cabelos é determinada, pois seu excesso pode prejudicar os fios. É válido destacar que, durante o procedimento da cauterização, os cabelos são submetidos ao calor para que a absorção da substância pela fibra capilar seja completa.

Agora que você já conhece os benefícios da queratina para a restauração dos seus cabelos, já pode incluir essa importante substância em sua rotina de cuidados com os fios.





Veja Também